quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Nasce uma nova consciência

Três liberais, três opiniões não perfeitamente correlacionadas, tudo em um espaço comum. Fundindo alguns extintos blogs num só, vamos aqui debater a conjuntura econômica e outros temas correlatos. Nosso objetivo é discutir economia, ouvir argumentos e nos divertir um pouco no processo. Com um neoclássico radical (Fábio Kanczuk), um neoclássico que acredita em falhas de mercado (Carlos Eduardo Gonçalves), e um sarcástico e profundo conhecedor da conjuntura (Celso Toledo), não faltará polêmica.

Abraços

"Os Liberais"

4 comentários:

  1. Sucesso para vocês. Aproveito para perguntar para vocês se o nosso BC segue um mandato dual ?

    ResponderExcluir
  2. Oi Madeira,
    Tenho dito que é um sistema de "teto para inflação", pois quando a coisa ameaça os 6.5% ele se assusta. E tenho dito também que é um "sistema de piso para inflação" : qualquer chance de ela alcançar os 4.5% é ferozmente combatida via relaxamento monetário !

    ResponderExcluir
  3. Não entendi, dudu.
    Teto em 6,5% e piso em 4,5% significa que a meta é 5,5% com banda de 1%. Não?

    ResponderExcluir
  4. Não acho que ele mira em 5,5%. É um chute, claro, mas me parece que o procedimento é o seguinte: vai caindo para 4,5%, afrouxa; vai se encaminhando para 6,5%, aperta. Em média, obvio, dá 5,5%, mas isso é diferente de dizer que ele mira em 5,5%.

    ResponderExcluir