sexta-feira, 17 de maio de 2013

Laurencio Bola

Estou ainda preso no Rio, nao entendo porque nao da p decolar com neblina. Basta virar p esquerda que o avião nao pega no pão de açúcar...acho que vou com o Genta comer empadinha aquecida no microondas.
O Bola foi mesmo o highlight. Independência do BC é ruim. Se a inflação já está no topo da meta há muito tempo, e as expectativas já convergiram p isso, então é melhor deixar lá. Trazer p o centro da meta é muito custoso. Histerese no mercado de trabalho faz com que apertos monetários tenham custos perpétuos sobre a economia, que superam de longe os benefícios de inflação baixa. O Alex Ribeiro do Valor vai fazer a festa. Segunda vamos ler.
Sim, foi erro do BC. O José Julio trouxe o Bola p seminário na EPGE, o BC aproveitou e convidou p o seminário de metas. Vieram c uma história que o Ken Rogoff cancelou de surpresa, mas é mentira -- ele me disse. Deviam saber, o Bola já falava de impactos perpétuos de choques nominais há muito tempo. Na academia também podemos falar que a grande depressão foi choque negativo de produtividade. É um ótimo social ter acadêmicos levando hipóteses até suas últimas consequências. O chato é misturar isso com banco central, trazer imprensa e observadores de tomate p assistir, confusão desnecessária. Mas nada grave. Terça feira já vai ter sido esquecido.


3 comentários:

  1. o laurencio eh meu amigo; foi a unica pessoa que elogiou meu paper no Journal of Development Economics sobre Inflation Target. Acho que só ele leu.

    ResponderExcluir
  2. Caro Fábio. Ainda bem que em português você se expressa bem (o que se comprova pelos textos articulados e irreverentes deste blog), porque nas suas perguntas em inglês no seminário... Achei que o Joel tinha começado a estudar economia. Ele mesmo, o Papai Joel.

    ResponderExcluir