terça-feira, 10 de abril de 2012

A resposta do Laurêncio ao FK

Eu estava aqui preparando aula quando tocou o telefone. Era o Laurêncio, de Arvard. Ele pediu para eu responder o último post do FK. Retransmito aqui a mensagem dele, ipsis literis (?), na língua dele mesmo.

"Dear FK, why picking on me constantly? Take a look at my CV, boy, it will be a sobering exercise for you. Ok, now to your cheap and misguided shot: you are using Deficit/GDP measures to suggest sameness in fiscal policy. Do you realize this is an endogenous/equilibrium variable? The right comparison is between "exogenous" policy variables, my dear, like tax rates and the like".

2 comentários:

  1. Querido Laurêncio. Como você e o Delongo só pensam em termos de consumo do governo, com a hipótese de que a alíquota de impostos está constante, o gráfico do Posen deveria servir. Eu, que sou bem mais inteligente que você e o Delongo somados, estava pensando nos multiplicadores de impostos versus gastos, sabendo que no Reino Unido houve um aumento no VAT, e querendo ver se isso poderia explicar a diferença. Mas ainda não consegui os dados, entrei no site do BanK of England, e não entendi nada. Você, que fala inglês e é de Arvard, pode pegá-los para mim?

    ResponderExcluir
  2. Aguardo ansioso a resposta do Lawrence Summers. Dado que ele lê o Consciencia todos os dias na hora do café da manhã, isso não deve tardar.
    Seria interessante uma conversa entre o Antoninho e o Laurêncio, em inglês claro...

    ResponderExcluir