segunda-feira, 22 de abril de 2013

PERGUNTA AO SENHOR LUIZ PEREIRA, DO BC

Monsieur Bleu,

O senhor veio a público dizer que seu voto contrário à elevação da Selic foi uma questão de discordância de "quando", não de "se". Caramba, me explica isso. O que faltava na composição do cenário inflacionário para seu "quando" ser agora? Não, não venha com essa de crise externa...olhe os VIXs. Ok, tudo bem, eu concedo...a crise externa te preocupa...mas aí o BC não poderia reduzir os juros se a crise de fato ocorresse? Pensando bem, a sua justificativa só vale se você achar que a crise externa é o cenário mais provável, algo iminente. Aí, de fato, não faz sentido restaurar o juro para o neutro para derrubá-lo depois de amanha. Mas não sei porque eu desconfio que você não atribui tanta probabilidade para a tal crise externa. Onde estou errando? Fiquei confuso de novo. Phoda. Ou bem eu estou ficando velho e caduco, ou esse governo faz mais confusão do que os outros. Reconheço que não tenho uma estratégia de identificação clara para separar os dois efeitos.

Salut

X

Nenhum comentário:

Postar um comentário