quinta-feira, 18 de abril de 2013

Copom: não poderia ter sido pior

Duro esse Copom aí. O BC elevou cosmeticamente a taxa de juro e ainda assim com placar dividido, sinalizando que a alta que virá nos próximos meses será modestíssima, provavelmente 75 ou 100 pts. E tudo em conta gotas. Com isso, ele não desfaz a imagem de que é político, não segura demanda agregada e não ancora as expectativas. Aumenta um pouco o ônus da dívida, apenas isso. Lamentável.


4 comentários:

  1. Era para começar em maio, antecipou para abril, era 25, virou 50... BC bateu o martelo em 25 em abril e foi uma decepção? Neguinho achava ele pau-mandado e que iria manter a selic até 2050, agora neguinho acha ele frouxo mas poderá dar 100 bps. Então estamos na melhor opção dentre as disponíveis.
    E a BE continua caindo e o BC continua fazendo sua jogada de sempre.
    Maradona

    ResponderExcluir
  2. The only person I know who still believes in BCB independence is the old woman from Taubaté

    Yes, you guessed correctly: X and Antoninho are the same person

    ResponderExcluir
  3. Resumindo, pra acertar o COPOM tem q ler o Delfim e o Antoninho...

    ResponderExcluir
  4. Ou alternativamente as declarações do governo nesses dias foram para (i)salvar a cara e/ou (ii)sinalizar que o BC é autônomo e pode aumentar os juros sim ou(iii)não.

    Ao invés de economistas parece que se precisa de psicólogos, cientistas políticos, sociólogos e psiquiatras para coordenar estas interpretações psicológicas, políticas, sociológicas e psquiátricas todas...

    Ass: JB aka (by his opponents) old lady from Taubaté grandson

    ResponderExcluir