sexta-feira, 12 de outubro de 2012

petrobras e inflação

a graça foster foi pra cima do manteiga, avisando e detalhando os investimentos que serão cortados se ele seguir barrando o reajuste de combustíveis.

os preços precisam subir, precisam sinalizar os reais custos de se encher o tanque, isso é economics 101! e, para reafirmar o óbvio: a petrobás é uma empresa de capital misto com enormes desafios de investimento pela frente.

enaltecer o pré-sal e impedir aumento de preços de combustível é um oxímoro, será que o guido não percebe isso?

vai aumentar a inflação para perto de 6% ano que vem, mas isso não é problema da petrobrás, e sim do BC (que aliás, não parece estar muito preocupado com a inflação perto de 6%...diga-se que perto do Fábio e do Celso, eu sou uma pombinha, mas 4,5% de inflação estaria de bom tamanho, não dá pra chamar inflação desse tamanho de inflação de neoliberal)

2 comentários:

  1. Chuto que a Graça Foster vai perder. A Petrobras não é para dar lucro. É só para falar que há uma empresa que seria uma das melhores e maiores do mundo, no Brasil, com reservas sem fim no pré-sal. Mesmo que na Namíbia e no Golfo do México também tenha, mas no Brasil tudo é mais do que os dos outros. Até bulbos de tulipa...
    Se a Graça Foster continuar assim ela pode querer estatizar a Petrobras e isso pode não fazer parte das metas estratégicas do PAC.

    ResponderExcluir
  2. Essa equipe econômica está sucateando esse país, não teremos Petrobras e nenhum outro setor que não tenha incentivo do governo. Restará as montadoras.
    Mesmo que os países desenvolvidos afrouxem suas políticas monetárias, essa moeda não virá para o Brasil, pois qual é o louco de investir (aplicar) nesse país de insanos.
    O que é pior, ao final desse Governo não teremos nenhuma instituição funcionando. Quem acredita em metas de inflação, câmbio flutuante superávit primário. Com essa política chegaremos à Argentina.

    ResponderExcluir