sexta-feira, 11 de maio de 2012

Vendendo Dólar a R$ 1,95

Haja vista que
      (i) eu já lambi as feridas,
      (ii) há uma imensa evidência acadêmica sobre a habilidade dos modelos econômicos de prever câmbio no curto prazo (figura abaixo),
      (iii) continuamos rigorosamente num regime de metas inflacionárias e, portanto, intervenções esterilizadas não tem impacto sobre o câmbio,
estou vendendo dólar (comprando real) a taxa de R$/US$ 1,95. Meu stop é 7% acima ou abaixo disso. Alguma contra-parte?

7 comentários:

  1. Então, de olho parece meio ruim a previsão, de maio/06 a maio07 o modelo errou sistematicamente para baixo e algo em torno de 10 centavos.

    Essa comparação é dentro da amostra ou fora da amostra utilizada na estimação (calibração) do modelo?

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Hahaha..Pô Tio FK, nessa eu tô com você.

    Meu modelo tem 97,23% de acerto na previsao do cambio, funciona que é uma beleza!

    Abs,

    The Anchor

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Senhores, desta vez fui explícito. Meu stop é 7% acima, i.e., R$/US$ 2,086

    ResponderExcluir
  5. hoje bateu 2,0862, mas o fechamento foi abaixo. Foi você stopando professor?

    ResponderExcluir