quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Payroll vai cair

Foi isso que o Ben me disse. Ele olhou o blog, viu as besteiras que eu disse sobre a relação entre payroll e política monetária, e me contou as contas dele. Primeiro, o payroll está inchado. Na primeira figura a relação entre o payroll e um componente comum dinâmico de vários indicadores do mercado de trabalho (colocado na mesma métrica). Na segunda, o payroll e seu equivalente do JOLT. Na tabela, a relação entre payroll e PIB obtida através de vetor de cointegração (com amostra e lags cuidadosamente escolhidos pelo próprio Ben). Segundo, com um payroll de 150, e participation rate caindo 0,1, disse ele, o tapering acaba no meio do ano que vem (desemprego = 7%) e o hiking começa na segunda metade de 2015 (desemprego = 6,5%)
É, esse cara é bom mesmo.



5 comentários:

  1. o tapering começa quando o desemprego atingir 7% ou eles querem ter acabado com as compras mensais quando o desemprego chegar em 7%??

    ResponderExcluir
  2. o tapering acaba quando o desemprego chegar no 7%

    ResponderExcluir
  3. O componente principal usa dado do próprio payroll? E quem faz o ajuste ao desequilíbrio, JOLTS ou NFP? O mesmo vale para o componente principal.

    Tem um Estudo meio maluco de um cara do Fed Chicago, com estimativas demográficas e sócio-econômicas, concluindo que NFP de 80 mil é suficiente para manter taxa de desemprego estável. O que você acha?

    Abs,

    CAG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CAG, seu escroto:
      -o componente principal usa o próprio payroll
      -sei lá se o jolt ou o nfp convergem, o jolt usa uma amostra bem menor. o componente principal, por outro lado, é bem mais robusto que o nfp
      -o estudo do Fed assume participation rate caindo muito, ignore

      Excluir
  4. Fabio, o estudo do Fed (do Aaronson?) supõe que LFPR vai pra 62,5% em 2020. Porque acha muito? Está de acordo com a maioria das estimativas que vi por aí (Goldman Sachs, Barclays, e Van Zandweghe (Kansas Fed)são alguns exemplos).
    Abs,

    ResponderExcluir