sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Eu rodei uma taylor, deu i < 0

O FK acha que o CBO é cheio de doidos.
Então a medida de hiato do PIB deles deve ser a certa. É bem negativa
Então eu rodei uma regra de taylor pra ver, usando dados de hiato do CBO e de inflação esperada para os próximos 5 anos, qual deveria ser o juro nominal lá.
Deu que deveria ser negativo.
Eu fiz OLS.
O Genta pediu pra eu rodar um GMM,
Eu não rodei, mas deu igual.
Eu fiz com e sem juro defasado.
Com juro defasado era para os fed funds estarem em -3%; sem juro defasado, era pra estar -0,5%
Aí eu conclui que o juro não sobe até 2015
Eu sou um gênio?

8 comentários:

  1. esse é o melhor blog sobre economia do brasil

    ResponderExcluir
  2. Mas Dudu, teu desvio-padrão tá dizendo que a ff pode ser qualquer coisa entre -4% e 3%.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ha ha ha!
      da proxima vez eu tiro o desvpad, marcinho!
      nesse mundo aqui, o que vale é o point-estimate

      Excluir
  3. Que não sobe antes de 2015 foi dito de forma clara e irreparável pelo Fed em 2011.

    ResponderExcluir
  4. O segredo é fazer intervalos de confiança com desvios-padrão menores. Eu gosto de usar 3/4 de desvio-padrão!

    ResponderExcluir