terça-feira, 20 de agosto de 2013

Indústria-->Serviços (4/3)

Querido Sobrinho,
Seria legal fazer um modelo com dois setores e daí aplicar um choque negativo de produtividade na indústria. Meu chute é que o emprego cai (o choque de produtividade negativa vai dominar a mudança setorial), a menos que vc invente preferência estranha, com elasticidade de substituição conveniente entre os bens de consumo serviços vs indústria.
A ideia de fazer com um setor é se livrar de ter que dar um choque de produtividade. O "choque" é no capital share.
Vc está certo, across de board.
Por sinal, aproveita que vc está aí na University e manda um abraço para o meu amigo Bob Lucas - ele citou minha tese há uns vinte anos atrás. E também para o meu amigo José Alexandre, que gosta muito de mim.
Beijos, FK

Nenhum comentário:

Postar um comentário