segunda-feira, 29 de julho de 2013

Yellen's Optimal Control 1 (pessoal)

Meu trabalho de graduação em engenharia foi em optimal control. Depois disso, quando eu era jovem, e estava pensando em fazer doutorado, eu pensei em aplicar isso a modelos de economia. Mas me disseram que não funcionava, porque tinha um negócio de time inconsistency que atrapalhava tudo. Depois disso, quando eu era jovem, e estava no doutorado, eu aprendi que dava p usar optimal control, mesmo se houvesse um jogo, através da escolha de um equilíbrio conveniente, tipo markov state perfect. Também que não se chamava optimal control, mas utility maximization. Agora que sou velho, a Yellen me vem com essa de optimal control. Será que ela não sabe que o nome mudou?

4 comentários:

  1. o que vc achou das declaracoes do obama hoje? pessoal falou que ele foi mais hawkish e dava a impressao que vai botar o summers pra esquentar a cadeira do fed...sera q a yellen vai rodar?

    ResponderExcluir
  2. Fábio, torcendo pelo seu "buddy" Summers?

    ResponderExcluir
  3. Os bons livros de otimização ainda têm no título "Optimal control". No mestrado, a minha introdução ao tema foi por este livrinho, muito bom: http://www.amazon.com/Optimal-Control-Theory-Optimization-Economics/dp/0521337461/ref=sr_1_10?ie=UTF8&qid=1375234267&sr=8-10&keywords=optimal+control+economics

    ResponderExcluir