quarta-feira, 17 de julho de 2013

Chico Lopes and the knife of 2 sides

jesus, chico, do u realize the bias u mentioned cuts both ways ?

man, i bet my grocery shop GDP will not grow 2.5% this year

damn, there is another russian wanting some vodka

8 comentários:

  1. Which newspapers are you referring readers to?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é essa aqui http://www.valor.com.br/brasil/3200768/nao-e-piada-pib-cresce-4-ao-ano-no-pais

      Excluir
  2. estaria tio chico gagá??

    ResponderExcluir
  3. Cara, a parada é que o IBC-BR tem ficado cada vez mais estranho, perdeu um pouco do charme, e foi nele que o velho Chico ancorou suas contas. O Chico tem acreditado na recuperação cíclica e errado. Mas tem a agricultura melhor também, que não lê jornal e não fica embotada pelo pessimismo no curto prazo. Mas evitando medir a temperatura externa com um termômetro enviesado para o pessimismo estrutural e ignorando a política econômica, o Chico Lopes esta mais certo que errado. IPCA caindo no curto prazo e o PIB crescendo 3% de novo? Alívio de curto prazo, claro! Com curto prazo melhor rola um short covering no mercado? Pode rolar. No longo prazo é lama.

    ResponderExcluir
  4. isso é basicamente o caso do IBC-Br contra todos os outros dados, não? Mercado de trabalho desacelerando, produção industrial emburacando, vendas no varejo perdendo gás ... e pega-se só um indicador que, diga-se de passagem, não tem mais colado com o PIB, e se extrapola sua tendência. Hardly scientific.

    ResponderExcluir
  5. Corta pros dois lados? Muito liberal esse ecopnomista...

    ResponderExcluir
  6. As projeções baseadas em achismo do mercado são ótimas. Tomaram no rabo no caso do tapering. O Bernanke vem dizendo claramente a mesma coisa há meses, de forma direta e indireta, reforçada a cada divulgação de dados e embasada na teoria de exit strategy para o ZLB. Todo mundo apostando no contrário. Nenhum economista desse país consegue ter uma visão ampla das coisas. Acho que o Fabio foi o único que pressentiu que o mercado poderia estar errado.

    ResponderExcluir
  7. pois é, também tenho achado que a reação tá exagerada se formos levar em conta o discurso público do FED, mas vai saber o que esse pessoal do mercado financeiro tem por detrás desses movimentos.

    ResponderExcluir