quinta-feira, 27 de junho de 2013

Nova regra de Taylor

Na divulgação do relatório de inflação o CH disse que a inflação está controlada e que “Se essa é uma preocupação da população, o que estamos fazendo é trabalhar para que essa preocupação seja aliviada e, ao longo do tempo, desapareça”.

Em vez de 5,5% de meta, ou da regra do CESG de que há um teto de 6.5%, a nova regra de Taylor está baseada na preocupação da população. Se sair no Jornal Nacional, o BC tem de subir o juro.
Phoda.

5 comentários:

  1. Nas próximas edições dos manuais de macroeconomia, haverá um capítulo especial para a política macroeconômica do governo Dilma. Metas de inflação, de desemprego, de câmbio e de crescimento, tudo ao mesmo tempo. E agora essa: expectativa da população. Quando a Ana Maria Braga aparecer com um colar de tomates, o Bacen deve agir aumentando a SELIC.

    ResponderExcluir
  2. E o Taylor não tem nada a ver com isso, coitado.

    ResponderExcluir
  3. O marketeiro petista definirá o peso de cada variável nos próximos copoms até 2015.

    ResponderExcluir
  4. Vamos mudar de Assunto, Economista X e Antoninho, vocês já leram a obra do Keynes ? " A Teoria Geral do Emprego, do Juro e da Moeda "


    Me parece apenas um caso muito específico onde a produção se comporta como tecnologias de leontief e os preços são rígidos. Não sei se Keynes se confundiu ou desconhecia a substituição Capital - Trabalho .....

    ResponderExcluir