quarta-feira, 19 de junho de 2013

Carta a Dilma R.

Querida Dilma,
A coisa está preta.
Sem mudanças radicais, não há mais como reverter a perda de credibilidade que você permitiu que ocorresse. E o cenário externo, com Ben indo pra casa e China crescendo menos, não vai te ajudar.
Dilma, você está correndo sério risco eleitoral. Não insista em mexidas pequenas, como um pouquinho mais de juro e um pouquinho mais de superávit. Passou o tempo em que isso reverteria o quadro. Agora, presidente, só mudando a equipe mesmo. Bota a culpa na Economist, ou no Antoninho de Botucatu, na imprensa maldita, sei lá, arruma uma desculpa e manda esse teu pessoal embora. Coloca uns ortodoxos sem graça lá, tipo o Economista X, para acertar o rumo. O Joel te falou besteira, te falou que não dá mais tempo  pra mudar de rumo...claro que dá! Os mercados precificam mudanças críveis (mas precisa ser crível) e a sociedade também.

3 comentários:

  1. Acho que a solução que ela tem na cabeça é importar uns 300 economistas cubanos.

    ResponderExcluir
  2. Ou seja, joga gasolina (tarifaço, desemprego, corte no "social") que o fogo apaga. Até concordo contigo, caro Carlinhos, mas isso só vai dar resultado no longo prazo, e no longo prazo...
    Abs

    ResponderExcluir
  3. www.avaaz.org/po/petition/Impeachment_da_Presidente_Dilma_1/?fxPYJdb&pv=21

    ResponderExcluir