Na Colômbia. Impressionante a seriedade e qualidade técnica. Fico me perguntando se eles vão convergir para o nosso caso, com o eventual aparecimento de uma esquerda. Ou se nós fomos azarados. Sei lá.
Acho que tivemos sorte de no começo de um governo de esquerda termos nomes como Marcos Lisboa e Ricardo Paes de Barros no alto escalão do governo. Agora convenhamos que o Mantega é preferível à seja lá quem for que esteja no comando da economia na Argentina e na Venezuela, sendo que o Maduro, a Cristina e a Dilma possuem uma ideologia parecida. Acho bastante curioso o fato de as instituições brasileiras terem sido minimamente preservadas após 10 anos de governo de esquerda com ampla maioria no congresso enquanto na Argentina e na Venezuela elas foram completamente destruídas. Se bem que no Chile antes do atual presidente a esquerda deve ter ficado uns 16 anos no poder e as instituições devem ter melhorado (estou chutando, qualquer coisa me corrijam).
FK,
ResponderExcluirLegal saber disso. Fui buscar o perfil do ministro e achei previsível que o corpo técnico seja bom.
Compare o CV dele com o do Mantega. É de chorar.
http://www.minhacienda.gov.co/HomeMinhacienda/elministerio/DirectorioCargosDirectivos/ElMinistrodeHacienda
Acho que tivemos sorte de no começo de um governo de esquerda termos nomes como Marcos Lisboa e Ricardo Paes de Barros no alto escalão do governo. Agora convenhamos que o Mantega é preferível à seja lá quem for que esteja no comando da economia na Argentina e na Venezuela, sendo que o Maduro, a Cristina e a Dilma possuem uma ideologia parecida.
ResponderExcluirAcho bastante curioso o fato de as instituições brasileiras terem sido minimamente preservadas após 10 anos de governo de esquerda com ampla maioria no congresso enquanto na Argentina e na Venezuela elas foram completamente destruídas.
Se bem que no Chile antes do atual presidente a esquerda deve ter ficado uns 16 anos no poder e as instituições devem ter melhorado (estou chutando, qualquer coisa me corrijam).