Em uma cena do colossal Moonstruck (Feitiço da Lua), Loretta Castorini (Cher), aceita o pedido de casamento de Ronny (Nicholas Cage), preterindo Johnny (Danny Aiello), em frente à família. Johnny havia acabado de comunicar a Loretta que não poderia mais casar-se com ela porque sua mãe havia praticamente ressuscitado quando ele comunicara o casamento, na Itália, no que provavelmente parecia ser o último momento de vida da Nonna.
Neste exato momento o avô de Loretta começa a chorar. Seu pai pergunta a razão e ele responde:
I'm Confused
Depois de um pacote para estimular o consumo de móveis, notebooks, geladeiras e o escambau, nesta altura do campeonato ...
... até a Velhinha Taubaté tá começando a vacilar.
Será que ainda existe alguém que acredita que isso fará diferença ou todo mundo sabe que é mais desperdício, mas que pode render alguns votos.
Quem se preocupa com o futuro deve torcer para ser sacanagem temporária. Incompetência é um problema permanente.
Isso não é incompetência. É asnice. De Asno Augustin. Manteiga não é nada perto dele.
ResponderExcluirQuem se preocupa com o futuro tem que torcer para que as coisas fiquem de lado, as monumentais cagadas são feitas sempre por excesso de otimismo/indigência ou por total descrença/deseperança. Cadê o Malan do governo?
ResponderExcluirDantas
tenho saudades da época em que o Nicolau Cage tinha os dentes tortos e a Cheila (tradução de Cher) tinha rugas. Vou rever o filme.
ResponderExcluirE o efeito microeconômico de aumento de produtividade do trabalho doméstico?
ResponderExcluirNão é só a macroeconomia que deve guiar a tomada de decisões...