segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Performance do Blues em 2012

Na tabela a média do crescimento do PIB americano nos quatro trimestres de 2012, segundo a previsão das casas e do Blues, e o que realmente aconteceu. (Essa é a métrica relevante, utilizada pelo FOMC e útil para precificar os ativos). Como o Q4 será revisado para cima, de -0.1% para 0.4%, o BLUES e o Ethan Harris vão cravar. O Larry Meyer e a velhinha de Taubaté erraram por excesso de otimismo, mais uma vez. E aí, economista X, vai encarar?


6 comentários:

  1. O FK eh um genio.

    FK, você sabe provar que a demanda por um bem eh negativamente inclinada mesmo sem qquer hipotese sobre preferencias ou racionalidade? Só com escassez, sabe?

    Em 2012, o Blues deu sorte, quero ver a performance dele em 40 anos de previsao. Mas daqui a 40 anos o FK nao estara mais entre nós. Nem eu.

    ResponderExcluir
  2. Caros,
    Sobre o multiplicador fiscal acabei de ler no Project Syndicate (http://www.project-syndicate.org/commentary/us-government-spending-and-economic-recovery-by-laura-tyson últimos 4 parágrafos) que ele cresce quando a economia está ociosa e com juros baixos. Procede?
    Isso seria suficiente para justificar aumento (manutenção) dos gastos do governo, mesmo para aqueles que acreditam num mundo Ricardiano?
    Até,

    ResponderExcluir
  3. Sim, procede, claro. Motivo simples, não tem crowding-out.

    ResponderExcluir
  4. mestre dos mestres, qto o Blues projeta para 2013 de crescimento EUA e brasil?

    ResponderExcluir
  5. A Velhinha de Taubaté comprou SP500. Tá triste, triste.

    ResponderExcluir
  6. "Em todo o ano passado, o PIB americano avançou 2,2% (...)" Valor 28/03/13

    Não entendi... Afinal de contas, ql foi resultado de 2012 dos EUA? Se foi 2,2% mesmo o Blues foi pessimista... o problema é que a média geométrica do crescimento na própria tabela do valor é de 1,6%...

    ResponderExcluir