sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Enquete

O FK tem feito um esforço hercúleo para juntar os cacos e reconstruir o Consciência. Pelo número de cliques, o esforço tem sido muito bem sucedido.

Todos sabem o que ocorre com o blog quando a produtividade intelectual do professor diminui (aqui e aqui). Ele próprio entra em parafuso e faz a coisa degringolar. Essa foi a gênese, por exemplo, do Economistinha de ...

O título do último post mostra que qualquer coisa poderá fazer o pesadelo voltar.

A causa de toda a decadência foi a infeliz criação do Economista X.

E o Economista X está de volta.

É de conhecimento comum que o Economista X tem as mesmas ideias que o Dudu, escreve com o mesmo estilo do Dudu, tem todas as idiossincrasias do Dudu.

O texto do Economista X parece um texto do Dudu com palavrões.

A identidade do Economista X não é common knowledge porque o Dudu ainda acha que o Economista X não é o Dudu.

Todas as pessoas de bom senso que eu conheço sabem que o Economista X é o Dudu. Eu mesmo tenho sérias suspeitas, uma vez que o próprio Dudu disse a mim uma vez que ele é o Economista X.

Certamente o Economista X sabe que o Economista X é o Dudu. Pensando bem, talvez o Dudu também saiba.

Mas, como o Economista X não é o Dudu, e ele acaba de escrever um texto igualzinho ao do Dudu, vamos então fazer um pedido ao Economista X:

Caro Dudu, não ressuscite o Economista X. Sabemos que você não é ele mas, ainda assim, não faça isso.

Talvez, peça ao Economista X para que ele escreva com o pseudônimo Dudu.

Para o bem de todos.

Assinado,

Economista X

2 comentários:

  1. Eu nao sou o economista x. O economista x todo mundo sabe quem eh, eh facil imitar o estilo de alguem com o objetivo de disfarçar a identidade. Eu li um livro, publicado em 1922, que dizia que o economista x eh o Celso Toledo. Eu so entendi isso do livro, as outras mil paginas eu nao entendi nada.

    ResponderExcluir