segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Grexit e Merkel

Estou do lado do X que a Grécia sai. Mas como não entendo de preço relativo, fico tentando entender do jogo político. Para a Merkel, o melhor é que a saída seja uma decisão política dos próprios gregos. O governo atual apoia o ajuste, os recursos da troica só continuam enquanto o ajuste está aprovado. Se o Samaras perder a maioria, e o novo Governo deixar de apoiar o ajuste, os recursos vão parar, por culpa dos próprios gregos, não da Merkel. O que não entendo é por que os gregos não falam que vão fazer o ajuste e simplesmente não o fazem. Nesse caso, a bola estaria no campo da troica para rejeitar os esforços gregos, e a culpa seria da Merkel. Nesse caso, a Grécia não sairia.
Eu sou mesmo bem mais equilibrado que o X, minha análise é equilibrada e relevante. Eu estou de parabéns, realmente. Já o X é muito desequilibrado, não consegue fazer uma análise útil e equilibrada, realmente.

3 comentários:

  1. Que triste que esse blog acabou.
    Está parecendo que forjam uma brincadeira para esconder a incapacidade de tocar um blog produtivo e duradouro.
    Realmente triste.

    ResponderExcluir
  2. Equilíbrio e treinabilidade, todo economista deve ter. Você tem equilíbrio.. e treinabilidade, do you have?

    ResponderExcluir
  3. HA, HA, acabou faz tempo! Muito atrasado seu comentário é.
    Você errou no forjado, etc, bla. Nada forjado. Sem pretensões de que não acabou.
    Não é triste não. NÃO. NÃO.

    ResponderExcluir